02/12/2010

A chapa apoiada pela CSP-Conlutas vence as eleições para o SINSEMJUN com 90% dos votos

Reproduzo aqui nota lançada pela CSP - Conlutas sobre a vitória nas eleições do Sindicato dos Servidores Municipais de Juazeiro do Norte.

Na última quinta-feira (25/11/2010), ocorreu eleição para renovar a direção do Sindicato dos Servidores Municipais de Juazeiro do Norte – SISEMJUN, na qual concorreram duas chapas: a chapa 1 – Sindicato A Luta Continua, apoiada pela CSP-CONLUTAS, e a chapa 2 – É Hora de Mudar, organizada pela CTB e construída dentro da Prefeitura de Juazeiro do Norte (Coligação PT – PCdoB – PSB), por meio da articulação de alguns secretários, sub-prefeitos e funcionários com cargos comissionados.Durante o período do pleito eleitoral, estouraram duas greves da base do funcionalismo municipal – dos professores e dos servidores da Secretaria de Finanças. A direção do SISEMJUN, a Chapa 1 e os seus apoiadores giraram para as greves, pois, a prioridade eram as mobilizações dos servidores.
A CSP-Conlutas esteve presente em todos os momentos da greve. No dia da eleição, representantes da Secretaria Executiva da Conlutas Estadual e de sindicatos filiados (Sindicato da Construção Civil de Fortaleza, do Sindicato da Confecção Feminina, do Sindurca, da Regional NE 1 do Andes-SN) estiveram presentes levando a apoio à chapa 1. A chapa 2 (CTB/Prefeitura) se excluiu das mobilizações e passou a ocupar a imprensa local caluniando a chapa 1 e o Sindicato e tentando a todo momento anular a eleição, algo que não conseguiu.
As calúnias foram desmascaradas pela ação direta dos trabalhadores (greve, passeatas, assembléias e atos), que reconheceram quem realmente está do seu lado e defende seus interesses. O resultado das urnas legitimou a chapa 1, com quase 90% dos votos válidos (259 votos), contra os 9,69% da chapa 2 (28 votos). Do total de votantes (280), apenas 2 pessoas anularam o voto.
A luta dos servidores municipais de Juazeiro do Norte segue firme e forte. O SINSEMJUN saiu mais fortalecido dessa batalha e com mais respaldo para enfrentar os ataques da Prefeitura que vem tentando retirar direitos históricos dos trabalhadores.
A luta continua!
Cícero Marcos Chaves (SINSEMJUN)
Raquel Dias (SEE CSP-Conlutas CE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário